O magnata brasileiro Luiz Alves Paes de Barros, um dos maiores investidores da BM&F Bovespa, afirmou que o Magazine Luiza será a Amazon brasileira. A declaração foi feita à agência de notícias Bloomberg, em uma reportagem que analisa o fenômeno de crescimento da varejista brasileira, que viu suas ações subirem mais de 2.000% desde o início de 2016.
Saiba por que o lucro do Magazine Luiza só cresce
A declaração de Paes de Barros não é por menos. As vendas on-line do Magazine Luiza cresceram 56% no primeiro semestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano anterior e já representam 28% do total das receita do grupo. A expectativa é que o comércio eletrônico represente 50% da receita da companhia entre três a cinco anos, segundo Frederico Trajano, presidente da companhia, em entrevista à Bloomberg.
A reportagem destaca que a estratégia digital adotada pela companhia tem sido “surpreendentemente eficaz”. A matéria explica que as vendas on-line da empresa cresceram quase cinco vezes o ritmo do mercado global no primeiro semestre do ano. “Ao desvendar o complicado mercado de comércio eletrônico do Brasil, o Magazine Luiza estabelece um novo caminho a ser seguido por outros varejistas em outras nações emergentes”, afirma a reportagem.
O Magazine Luiza também bateu um novo recorde recentemente e registrou o seu maior lucro líquido de sua história para um segundo trimestre. De abril a junho deste ano, a empresa teve lucro de R$ 72 milhões, valor que representa crescimento de quase 600% em relação ao mesmo período de 2016.
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