A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anunciou que vai investir R$ 1 bilhão no Brasil até 2019. Os recursos serão destinados à abertura de novos restaurantes e à aceleração do plano de modernização das unidades existentes.
A empresa também vai investir na ampliação e na modernização da rede em toda a América Latina. O investimento total que será feito na região, o que inclui o Brasil e mais 19 países latino-americanos, será de US$ 500 milhões. É prevista a abertura de 180 novos restaurantes na América Latina.
Uma das estratégias do McDonald’s é tornar a sua rede de restaurantes mais tecnológica. Já está em implantação um modelo de lojas onde os clientes podem fazer seu pedido por meio de totens de autoatendimento e personalizar itens do menu. Essa é uma tendência seguida também pelos concorrentes da marca, como o Bob’s, que lançou neste ano as chamadas lojas digitais, que permitem aos clientes personalizar seus pedidos.
Emprego
Com os investimentos, a empresa espera gerar cerca de 13 mil novos postos de trabalho – sendo a maior parte no Brasil. As vagas serão destinadas a jovens que buscam sua primeira experiência profissional. A grande maioria das vagas será operacional.
No Brasil, a empresa já anunciou que tem 1.180 vagas abertas em 10 cidades, incluindo as paranaenses Curitiba, Maringá e Londrina. As inscrições podem ser feitas online, no portal do McDonald’s,,ou entregando pessoalmente o currículo em qualquer um dos restaurantes McDonald’s.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”