A indústria mexicana de laticínios Lala Foods teria fechado um contrato de exclusividade para comprar a brasileira Vigor Alimentos, fabricante de produtos lácteos que ficou famosa com o seu iogurte grego. A empresa pertence ao grupo J&F, dos empresários Joesley e Wesley Batista, e está à venda desde o início deste ano.
A informação foi apurada e divulgada pela coluna Broad, do jornal O Estado de São Pualo nesta quinta-feira (20). Segundo a publicação, a Lala apresentou a melhor proposta para comprar a empresa brasileira, oferecendo um bom preço e fazendo poucas exigências para fechar o contrato.
A J&F, que teira negociado também com o grupo francês Lactalis, escolheu a proposta da Lala por ser mais atrativa e mais simples de fechar a operação. O grupo tem pressa em vender o ativo, já que fechou um acordo de leniência bilionário com a operação Lava Jato, e agora precisa fazer caixa urgentemente para bancar as suas operações.
Se confirmada a venda, será o segundo negócio feito pela J&F neste mês. A empresa também vendeu a Alpargatas - dona das marcas Havaianas, Osklen e Mizuno - para a família Moreira Salles e para a Itaúsa por R$ 3,5 bilhões na primeira quinzena deste mês.
As empresas não comentam a notícia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião