A notícia de que a Disney removeria todo o seu conteúdo da Netflix foi visto com grande tristeza pelos fãs de Walt Disney. A companhia anunciou neste semana que vai tirar todo o seu conteúdo da plataforma de streaming em 2019 para lançar seu próprio serviço de transmissão on-line de vídeos.
10 dicas para usar melhor a Netflix
A decisão, porém, vale apenas para os Estados Unidos, por enquanto. A filial brasileira da Netflix publicou em seu perfil oficial do Twitter que continua “em um relacionamento sério com a Disney”, afirmando ainda que “cada região tem seu acordo”.
Calma. Respira. Cada região tem seu acordo. E aqui no Brasil, sigo em um relacionamento sério com a Disney. pic.twitter.com/u05OXfXJXB
— Netflix (@NetflixBrasil) 9 de agosto de 2017
A Netflix realmente tem acordos para transmissão de filmes e séries por região. Tanto que alguns títulos disponíveis nos Estados Unidos, por exemplo, não existem no catálogo brasileiro por causa dos acordos comerciais que são feitos em cada região.
É “a Netflix” ou “o Netflix” que fala?
Só que a Disney anunciou que pretende lançar seu serviço próprio de streaming nos Estados Unidos em 2019 e depois expandir a plataforma mundialmente. Então, há a possibilidade de os filmes da Disney serem retirados do catálogo da Netflix quando a companhia estrear a sua plataforma por aqui.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião