A Netflix planeja investir cerca de US$ 6 bilhões em conteúdo original ao longo de 2017, número que, no futuro, deve “crescer muito”. A informação foi dada pelo CEO da empresa, Reed Hastings, em entrevista ao portal CNBC.
O motivo para tamanho investimento em conteúdo próprio é que, segundo o CEO, eles fazem com que novos assinantes entrem na plataforma – e o aumento da base de membros deve ser feito de maneira proporcional ao aumento de orçamento da empresa. “Existem muitas séries boas que ainda não temos”, justificou.
No final de abril, a Netflix passou a barreira dos 100 milhões de assinantes no mundo inteiro e, ontem (30), liberou a quinta temporada da série House of Cards, estrelada por Kevin Spacey e Robin Wright, a primeira produção original da empresa, lançada em fevereiro de 2013.
A decisão do investimento teria vindo também por conta da concorrência de outras plataformas de streaming, que também buscam conteúdo original e fizeram com que os custos da empresa aumentassem.
A promessa de lançar seus próprios filmes logo simultaneamente à sua estreia no cinema também não sai barata: para exibir uma de suas últimas produções nos cinemas, War Machine, filme estrelado por Brad Pitt, a empresa pagou um total de US$ 60 milhões.