Aplicativo do Pag!| Foto: Pag!/Facebook

Pouco depois de anunciar o lançamento da NuConta, sua conta digital gratuita, o Nubank ganhou uma nova concorrente. Foi lançada nesta semana a marca Pag!, que, tal como a fintech concorrente, oferece um cartão de crédito atrelado à conta digital, ambos sem quaisquer anuidade ou mensalidade. A bandeira também é MasterCard, e ele internacional.

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A nova empresa, entretanto, conta com alguns diferencias: é possível realizar saques da conta digital através de caixas eletrônicos do Banco24Horas, também sem qualquer taxa, usando o próprio cartão de crédito; pagar contas e boletos bancários; TEDs para outras instituições, também sem taxas; e também gerar boletos no próprio aplicativo para realizar depósitos.

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A fintech é administrada pelo Grupo Avista, que já está há 20 anos no mercado. O CEO do Grupo, Giovanni Piana, afirmou que, por enquanto, não está nos planos da fintech o lançamento de um cartão de débito, já que todas as funções do mesmo podem ser operadas com o cartão de crédito oferecido.

Com exceção da transferência de valores para outros bancos, nenhum desses recursos é oferecido pelo Nubank.

Leia também: Como funciona a NuConta, conta digital do Nubank

Para os saques, as únicas taxas cobradas aparecem se o cliente sacar um valor maior do que possui na conta. A diferença desses valores será descontada do limite do cartão de crédito, com a cobrança de juro de 1,99% ao mês até o fechamento da fatura.

“Nossa proposta é diferente de tudo o que já vimos no mercado financeiro. Nós trabalhamos com a liberdade do cliente, permitindo que ele pague ou não pelos serviços financeiros, e também no valor que desejar”, explicou o CEO da fintech, Victor Farias. “Essa é uma forma de sempre evoluirmos e de dar total liberdade e transparência para o cliente”.

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Todas as operações do cartão são controladas através do aplicativo, o Meu Pag!. Nele o cliente tem acesso ao extrato, ao extrato da conta digital e pode solicitar o aumento de limite.

De acordo com a empresa, a Pag! está operando há seis meses em fase piloto, já conta com 100 mil clientes ativos e mais de 600 mil pedidos. Sem nenhuma tarifa, a fintech tem como fonte de receita a taxa do emissor do cartão do crédito e os juros eventualmente cobrados de clientes, de acordo com o CEO.

Farias ainda completou que o lançamento de outros produtos financeiros está na agenda da empresa: “Estamos somente criando soluções tecnológicas para lança-los”, disse.