A Cabify lança, nesta segunda-feira (15), uma versão renovada do seu app para as plataformas Android e iOS. Com um novo design e melhorias internas, incluindo redução no consumo de bateria.
No iOS, o novo app da Cabify lembra bastante o aplicativo nativo de mapas da Apple, com um bom aproveitamento da tela e acesso facilitado ao campo de busca e aos destinos gravados e recorrentes.
Outra mudança positiva na interface aconteceu nos menus, que foram concentrados em apenas um, à esquerda (antes, eram dois), e conta com menos áreas, facilitando o encontro de opções similares. Em “Promoções”, por exemplo, agora aparecem todas as promoções correntes e o código de convite para amigos ingressarem na plataforma, além do saldo de crédito. Antes, essas opções estavam dispersas em telas diferentes.
A reformulação do app também facilita a reserva de viagens, que agora passa a ser uma etapa do processo de solicitar um carro (e não um processo à parte), e deixa mais evidentes as rotas e as estimativas de preços das corridas. Desde novembro de 2017, a Cabify adotou a tarifa dinâmica, que aumenta o custo da corrida de acordo com a demanda.
Atendendo a pedidos de passageiros e motoristas, agora o local de origem da corrida pode ser determinado de maneira independente do GPS, indicando de forma manual o endereço. Em comunicado à imprensa, Ricardo Weder, CEO da Cabify, disse que “esta melhoria, somada à nova funcionalidade ‘Previsões’ e à melhor usabilidade das demais funções darão uma melhor experiência aos nossos clientes”.
O novo app já começou a ser distribuído nas lojas de apps do Google (Android) e da Apple e, segundo a Cabify, deverá estar disponível a todos os usuários até o dia 17 de janeiro.
Atualizada às 15h05 com informações sobre o uso sem GPS e detalhes sobre a distribuição da nova versão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião