A opção "Nu Pagamentos S.A." já aparece nos sistemas de internet banking dos bancos como opção para a transferência de recursos. É um forte indício de que a expansão do portfólio de serviços oferecidos pelo NuBank está em desenvolvimento.
O código de compensação do NuBank no chamado Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) é 260. O SPB é um conjunto de regras, instrumentos e operações integrados para viabilizar a movimentação financeira entre pessoas físicas, jurídicas e o governo.
No internet banking do Bradesco, por exemplo, a opção "Nu Pagamentos S.A." aparece entre os bancos disponíveis. A agência 1 retorna o endereço "Matriz" e todas as demais, como inválidas.
Procurado, o NuBank informou que está "constantemente trabalhando para melhorar nossos serviços", e que "a integração com o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) é mais uma das ações que tínhamos planejado com o objetivo de reduzir custos operacionais e, futuramente, facilitar no desenvolvimento de novos recursos".
Questionada em redes sociais se a novidade indica um serviço de conta corrente no futuro, o NuBank respondeu com um GIF animado dizendo "será?".
Há pelo menos três meses, analistas e mercado apostam na expansão do portfólio de serviços do NuBank. Nesse período, a startup lançou seu primeiro produto além do cartão de crédito, o programa de benefícios Nubank Rewards, e anunciou a contratação de Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, para ajudá-la em estratégias de mercado e questões macroeconômicas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano