| Foto: Marcelo AndradeGazeta do Povo

A Nubank começou a convidar os clientes inscritos na lista de espera para participar do seu programa de benefícios, chamado de Nubank Rewards. Os clientes selecionados receberam nesta quarta-feira (26) um e-mail com o convite para participar gratuitamente do programa por 30 dias. Depois, é necessário pagar uma taxa mensal ou anual.

CARREGANDO :)

A fintech começou a testar o seu programa de fidelidade no ano passado com alguns usuários pré-selecionados. Quase um ano e meio depois, a empresa finalmente liberou a lista de espera para que qualquer usuário pudesse se cadastrar para ser avisado “primeiro” do lançamento oficial do programa. A inscrição pode ser feita neste link: sou.nu/falta-muito-pouco.

Nesta quinta-feira (26), a lista de espera começou a andar e vários usuários relataram que foram convidados a usar o programa. Apesar disso, ainda não se trata de um lançamento oficial do Nubank Rewards e somente quem recebeu o convite por e-mail pode aderir à novidade.

Publicidade

Como funciona?

Depois de ser convidado, o cliente precisa aderir ao Nubank Rewards dentro do aplicativo. Os primeiros 30 dias são gratuitos e servem para o usuário testar se o serviço realmente vale a pena para o seu perfil. Depois, é necessário pagar uma anuidade de R$ 190 ou mensalidade fixa de R$ 19,90. O uso do cartão de crédito continua sem anuidade.

Pelo programa, cada R$ 1 gasto vale um ponto.  Os pontos não expiram e são acumulados imediatamente. Eles podem ser usados para apagar despesas selecionadas que constem na fatura da Nubank. São passíveis de serem apagadas as cobranças feitas por serviços como Uber, Netflix, Airbnb e gastos com passagens aéreas e hotéis. 

A pegadinha no programa, porém, está no fato de precisar de vários pontos para apagar R$ 1, por exemplo. A proporção exata ainda não foi divulgada pela Nubank, mas usuários relatam que, para apagar a assinatura de R$ 29,90 da Netflix, são necessários 2,6 mil pontos.