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O Boticário lança novo modelo de loja com mais espaço para testar os produtos

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(Foto: Divulgação/O Boticário)

O Grupo Boticário inaugurou nesta semana um novo formato de loja para a marca O Boticário, carro-chefe da companhia e que tem mais de 3,7 mil unidades no Brasil e no exterior. O novo formato tem cores mais escuras, uma metragem maior do que as lojas tradicionais, telas com conteúdo interativo para que o consumidor conheça como são feitos os produtos e mais espaço para que os clientes possam experimentar os produtos. A primeira unidade foi inaugurada no BarraShopping, no Rio de Janeiro, e o formato deve ser expandido a outras praças.

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O principal objetivo do grupo foi transformar a loja em um espaço de experimentação de produtos, assim como já acontece com outras marcas, como a Sephora. O espaço interno da nova loja é amplo para que os clientes possam testar os produtos em frente às prateleiras ou em áreas específicas com bancos e espelhos. A quantidade de produtos disponíveis, tanto de maquiagem quanto de perfumaria, também é maior do que em uma unidade tradicional.

E, para facilitar a circulação, a nova loja não conta com uma área fixa de caixa. As consultoras, como são chamadas as vendedoras/atendentes, finalizam a compra do consumidor em um terminal de vendas individual. As prateleiras também são modulares para facilitar a montagem e desmontagem das estruturas, quando necessário.

Na área de perfumaria, há telas com conteúdo interativo que contam a história de cada produto. O conteúdo inclui quais ingredientes, matérias-primas e técnicas e produção são utilizadas em cada uma das fragrâncias. O cliente pode conhecer, por exemplo, como é feito o álcool vínico que dá origem ao Malbec.

A nova loja tem, ainda, novas cores, como preto e tons madeira, e uma iluminação mais intimista, que deixa o ambiente um pouco escuro. Já as tradicionais lojas de O Boticário têm cores claras e vivas, como o verde, e iluminação clara.

O novo formato foi inaugurado nesta semana no BarraShopping, no Rio de Janeiro. A loja é nova e própria do Grupo Boticário. A companhia afirma que é um formato em período de testes, mas que tem a intenção de abrir outros pontos de venda nesse modelo, tanto no Brasil e no exterior. O modelo, porém, não vai substitui o atual formato de loja presente nas mais de 3,7 mil unidades d’ O Boticário. A ideia é ser um formato complementar para algumas praças.

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