Os Correios iniciaram a implantação de um novo sistema de entrega de correspondências, chamada Distribuição Diária Alternada (DDA). Na prática, o carteiro deixará de passar nas residências diariamente para entregar cartas e contas dia sim, dia não.
O cronograma de implementação vai até maio de 2019 e, em abril, a entrega alternada começa a ser aplicada na cidade do Rio de Janeiro. No total, 740 cidades brasileiras devem passar a ter a nova forma de entrega. A medida vale também para boletos e contas bancárias. A entrega em dias alternados não atingirá telegramas, malotes, Sedex e PAC.
O motivo para a mudança é financeiro. “No passado, não muito distante, a atividade postal conseguia pagar todos os custos dos Correios. Hoje, com a queda do volume postal, não consegue mais pagar os custos dos Correios. Temos que ir atrás de alternativas e diminuir o custos naquilo que é atividade postal”, justificou Guilherme Campos, presidente do Correios, em entrevista ao telejornal Bom dia Brasil exibido na manhã desta quinta (15).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista