O PayPal anunciou uma novidade para quem deseja fazer compras internacionais, mas não dispõe de cartão de crédito internacional ou tem receio em comprar com moedas estrangeiras, seja pela variação do câmbio ou qualquer outro motivo. Agora, é possível criar um cartão pré-pago internacional pelo serviço e fazer compras nas 10 milhões de lojas virtuais que aceitam pagamentos do serviço.
LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o PayPal e a Brasil Pré-Pagos, empresa que oferece cartões pré-pagos para consumidores brasileiros. Tendo uma conta no PayPal, basta acessar o site especial do serviço, definir o valor (em dólares) da recarga do cartão pré-pago e fazer o pagamento. O sistema insere, automaticamente, o cartão na conta do PayPal. Caso o usuário ainda não a tenha, pode criá-la no processo.
O pagamento dos créditos pode ser feito por cartão de crédito nacional ou boleto bancário. Uma vantagem é que, pelo fato dos créditos serem em dólares e adquiridos antes da efetuação da compra, o consumidor não fica à mercê da variação cambial – ele sabe exatamente quanto pagará no ato da compra. Outra, que não há qualquer tipo de anuidade ou taxa extra após a recarga
PayPal e Brasil Pré-Pagos, porém, cobram uma taxa de câmbio mais elevada, além do IOF, no momento da recarga. Assim, o dólar, que hoje (9) é negociado a R$ 3,26, ali sai por R$ 3,92, uma diferença de 20,2%.
Segundo o Paula Paschoal, diretora comercial do PayPal no Brasil, “com este novo produto, o PayPal reafirma, localmente, seu compromisso global de democratizar os serviços financeiros”. Em pesquisa realizada pela Ipsos a pedido da empresa, 45% dos brasileiros não se sente confortáveis ao realizar compras online em outras moedas. Dados do Banco Central indicam que 32% dos adultos e metade dos jovens adultos (entre 15 e 24 anos) ainda não têm conta bancária.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião