A Quantum anunciou hoje (10/4) seu novo smartphone intermediário, o Quantum Muv Up. Terceiro da linha “Muv”, ele complementa as ofertas anteriores com sensor de impressões digitais, quantidades de memória mais generosas e acabamento superior.
Positivo Informática muda de nome para dar ênfase à tecnologia
LEIA MAIS sobre negócios e tecnologia
O Quantum Muv Up traz características mais robustas que os dois outros aparelhos da família, Muv e Muv Pro, lançados em 2016. O processador é mais rápido, há 32 GB, o dobro dos outros Muv, de espaço para armazenar aplicativos e arquivos, e a RAM, memória temporária de que sistema e apps fazem uso, triplicou, de 1 para 3 GB, o que deve proporcional uma multitarefa mais confiável e um uso mais fluído do sistema. O Muv Up sai de fábrica com o Android 7.0 “Nougat”, versão mais recente do sistema do Google.
As duas câmeras agora contam com sensores de 13 megapixels e flash, sendo o da câmera principal do tipo “dual-tone”. A tela continua com 5,5 polegadas, mas ganhou uma nova versão da tecnologia “TruView”, que, segundo a Quantum, “faz uso de um processo diferente de construção da tela ao reduzir o número de camadas que a compõem e modificar a forma como é iluminada, resultando em cores e contrastes superiores às telas LCD convencionais.” A resolução é apenas HD (1280x720) e as bordas são levemente arredondadas.
Completam as novidades o acabamento, com moldura lateral em metal e acabamento texturizado, e a inclusão de um sensor de impressões digitais nas costas do aparelho, para facilitar o desbloqueio do sistema e facilitar a autenticação em apps diversos.
A Quantum argumenta que o Muv Up é o resultado das principais demandas do consumidor. Thiago Miashiro, head of business da empresa, ressalta que “em um ano e meio de operação, estamos levando ao mercado nosso sexto smartphone e seguimos firme com nossa proposta de valor: quem conhece e compara, compra Quantum, a escolha inteligente.”
Disponível apenas na cor preta, o Quantum Muv Up começa a ser vendido ainda nesta semana pela loja oficial e quiosques da fabricante, lojas do varejo e sites de vendas na Internet. O preço sugerido é de R$ 999 para pagamento à vista ou R$ 1.099 parcelado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia