A rede de fast food KFC lançou uma tecnologia de escaneamento facial que permite que os clientes paguem uma conta usando apenas seus próprios rostos. A novidade já está em funcionamento no restaurante apelidado de KPro, que fica na cidade chinesa de Hangzhou.
LEIA MAIS: Como a selfie deixou de ser uma simples foto para virar um mecanismo de segurança
A tecnologia que permite o “pagamento facial” foi desenvolvida pela Ant Financial, afiliada da Alibaba. A empresa criou uma máquina de pagamentos que usa o sistema de pagamentos Alipay para processar as transações e que autoriza a compra fazendo apenas o reconhecimento fácil do cliente.
LEIA MAIS: Clientes do Banco Neon vão tirar selfies para autorizar compras on-line
A primeira etapa para o cliente utilizar a tecnologia é fazer um cadastro no novo sistema de pagamento. Esse cadastro é necessário para o sistema armazenar as informações financeiras e as cateterísticas faciais do cliente.
Depois de concluído o cadastro, todo vez que o cliente for pagar a conta ele precisará apenas mostrar o seu rosto. Ele deve posicionar o seu rosto na frente do scanner da máquina e, depois que a sua face foi reconhecida, inserir o número de telefone para confirmar a transação.
Por enquanto, a tecnologia está disponível apenas no resturante de Hangzhou, na China.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo