A Samsung apresentou nesta sexta-feira (4), em São Paulo, novas versões de celulares da sua linha mais popular no Brasil. Os Galaxy J5 Pro e Galaxy J7 Neo são as novas apostas da empresa para manter a liderança e trazem, para o segmento intermediário, algumas novidades e recursos herdados de modelos superiores.
O Galaxy J5 é o celular mais vendido do país, segundo a empresa de pesquisa de mercado GfK. Em julho, outro modelo da linha, o Galaxy J7 Prime, ficou na vice-liderança. Antonio Quintas, vice-presidente de dispositivos móveis da Samsung, atribui o sucesso à atenção da empresa e a fortes investimentos em pesquisa e desenvolvimento.
A linha J tem modelos que vão de R$ 500 a R$ 1.500. Os novos aparelhos ficam no meio dessa faixa.
Galaxy J5
Apresentando “outra categoria de refinamento”, de acordo com Renato Citrini, gerente sênior de produtos da Samsung, o Galaxy J5 Pro foca bastante nas câmeras. A frontal tem 13 mega pixels e flash, e a principal, lente com abertura grande, de f/1,7. O aplicativo da câmera traz algumas inovações: a interface pode ser controlada por gestos e o botão de disparo é flutuante.
Em software, a empresa destaca o “Wi-Fi inteligente”, que liga e desliga o recurso de acordo com a presença do usuário em redes Wi-Fi conhecidas, e o “Dual Messenger”, recurso exclusivo da Samsung que permite duplicar apps de comunicação, como Facebook, WhatsApp e Telegram, para usar duas contas — uma pessoal e outra profissional, por exemplo. Ao todo, 15 apps já são compatíveis.
O Galaxy J5 já está à venda, nas cores preto e dourado, pelo preço sugerido de R$ 1.299.
Celular com TV digital em HD
O outro lançamento do dia é o Galaxy J7 Neo, que se destaca pela tela grande, de 5,5 polegadas, e TV digital em HD. A Samsung trouxe o técnico da seleção brasileira de futebol, Tite, para apresentar o produto. Para ele, “[TV] tem a cara do brasileiro e do amante de futebol”.
Ambos os aparelhos anunciados contam com 2 GB de RAM, processador octa-core e bateria de 3000 mAh, e já saem de fábrica com Android 7.0.
Nas mesmas cores (preto e dourado) e também compatível com o Dual Messenger, o Galaxy J7 Neo também já está à venda pelo preço sugerido de R$ 999.
Público-alvo definido e simplificação da linha
A Samsung mira em consumidores das classes C e D que tenham entre 18 e 35 anos. Segundo a empresa, 73% dos compradores de aparelhos da Galaxy J com essas características “se surpreenderam positivamente” com a aquisição.
Para promover a nova linha, a Samsung fará uma grande campanha multicanal estrelando “pessoas reais”, consumidores comuns dentro da demografia que a empresa espera atingir com os novos produtos.
Questionada sobre a grande variedade de modelos disponíveis na linha Galaxy J, Loredana Sarcinella, diretora de marketing sênior da Samsung, disse que um dos objetivos da campanha é deixar mais claro ao consumidor o benefício de cada modelo. A ideia é apresentar toda a linha e, depois, segmentar, explicando em detalhes as qualidades e destaques de cada modelo.
*Repórter viajou a convite da Samsung
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo