A Samsung anunciou nesta segunda-feira (24) uma atualização de seu novo smartphone Galaxy S8, depois que os consumidores reclamaram que as telas tinham uma cor avermelhada. O bug aconteceu um mês após o anúncio do produto e dias depois do início da pré-venda no Brasil.
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O lançamento do modelo representa una etapa crucial para a empresa, que tenta melhorar sua imagem após o fiasco do Galaxy Note Note 7, que teve a produção e comercialização interrompida ano passado por um problema grave na bateria.
O Galaxy S8 foi apresentado em março em Nova York e começou a ser vendido em alguns mercados, como Coreia do Sul e Estados Unidos, na última sexta (21). Alguns consumidores que encomendaram o smartphone com antecedência reclamaram de um tom avermelhado na tela.
As imagens das telas foram muito compartilhadas nas redes sociais, mas a Samsung negou uma falha e afirmou que os clientes poderiam ajustar as cores do aparelho manualmente de acordo com seu gosto.
Mas, diante das crescentes dúvidas dos consumidores, a empresa anunciou que uma atualização do sistema resolverá o problema, oferecendo ao usuário uma gama de cores mais ampla. Não se trata, pois, de um defeito de hardware, mas apenas um ajuste de software que pode ser corrigido com uma atualização.
Melhor pré-venda da história
Em comunicado à imprensa internacional, a Samsung afirmou que o número de unidades do Galaxy S8 compradas na pré-venda foi 30% superior ao do Galaxy S7, estabelecendo um novo recorde para a empresa sul-coreana.
No Brasil, as duas versões, Galaxy S8 (tela de 5,8 polegadas) e Galaxy S8 Plus (6,2”), ainda estão em pré-venda. Elas estarão disponíveis aos consumidores a partir do dia 12 de maio por R$ 3.999 e R$ 4.399, respectivamente.
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