O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp ficou fora do ar no Brasil e em algumas partes do mundo nesta quarta-feira (3). A queda começou a ser verificada por alguns usuários a partir das 16h30, horário de Brasília, segundo o site Down Detector, que monitora a atividade de aplicativos e redes sociais. Os usuários ficaram pelo menos por três horas sem o aplicativo. Às 19h30, a conexão voltou a ser restabelecida para alguns usuários, mas o aplicativo ainda apresentava instabilidade.
O WhatsApp parou de funcionar, segundo relato de usuários, no Brasil, nos Estados Unidos e em grande parte da Europa, como na Itália, na Alemanha e França. Outros países da América Latina, como Colômbia, Paraguai e Equador também estão enfrentando o mesmo problema.
Ainda segundo os usuários, a instabilidade de sinal começou durante a tarde. Às 18h, o problema de sinal ficou mais intenso em grande parte do mundo e diversos usuários começaram a ser afetados. A partir das 19h30, a instabilidade diminuiu e alguns usuários conseguiram usar o aplicativo.
O Facebook, dono do WhatsApp, afirmou que trabalha o mais rápido o possível para corrigir falhas. Não há informações sobre o motivo da queda.
*Matéria atualizada às 19h30.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”