A empresa californiana Cinemall acaba de chegar ao Brasil com uma proposta que deve ser um prato cheio para os compradores por impulso. Em parceria com a Rede Brasil de Televisão (RBTV), a companhia de “t-commerce” (comércio televisivo) lançou por aqui uma aplicação que permite a compra, em tempo real, de todo tipo de item visto em programas de TV – desde mobiliário a eletrônicos e figurinos dos atores.
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Por meio de um painel interativo, o usuário tem acesso a uma miríade de produtos, no momento em que são exibidos – basta clicar em um ícone que aparece no lado esquerdo da tela. A tecnologia deve ser utilizada em conjunto com vários tipos de conteúdo, incluindo filmes, séries e shows variados.
"Existe hoje uma demanda de consumidores ávidos por novas experiências e facilidades que permitam ao espectador fazer parte desse novo mundo, não só com acesso aos conteúdos desejados em tempo real, mas também como novas oportunidades de maximizar sua experiência multiplataforma”, diz Anselmo Martini, vice-presidente de marketing global do cinemallTec (grupo que representa o Cinemall).
Após escolher o item a ser adquirido, basta que o espectador realize um login antes de concluir a compra por meio da plataforma proprietária do Cinemall. Não é necessário sequer sair do canal ou interromper o conteúdo em exibição. Toda a parte logística, referente à entrega do produto, fica a cargo das lojas e sites parceiros da empresa.
Expansão de receita para as emissoras
Após incubação de três anos (entre pesquisas e desenvolvimento), o Cinemall pretende que a novidade possa elevar as receitas obtidas pelas emissoras de TV. Ao buscar “a jaqueta do Rocky Balboa” ou o “terno Armani usado por James Bond”, a companhia pretende aproximar a publicidade televisiva do padrão de consumo atual dos usuários.
“As emissoras estão à procura de oportunidades para atender os interesses dos espectadores e para maximizar sua receita fornecendo novas oportunidades de marketing para as marcas e produtos, mas sem prejudicar a experiência de entretenimento do mercado consumidor”, diz Martini.
Inicialmente, o serviço deve ser disponibilizado apenas em versões para celular e desktop. Entretanto, está nos planos da empresa expandir o suporte para Smart TVs no futuro.
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