Para concorrer com a Netflix, a programadora Globosat vai permitir que as pessoas assinem os canais de filme Telecine independentemente de um pacote de televisão paga. Os consumidores vão poder assinar os canais de filme diretamente do aplicativo Telecine Play. As informações foram divulgadas pelo jornal Valor Econômico, em matéria publicada nesta segunda-feira (7).
Operadora Oi lança plano de Internet com canais de TV disponíveis via streaming
Até então, só é possível contratar os canais Telecine a partir da assinatura de um pacote de televisão paga. Depois de contratado o serviço, o consumidor pode assistir aos canais na televisão ou em dispositivos eletrônicos, como smartphones, e, neste último caso, é preciso inserir seu login e senha de assinante do pacote de televisão paga.
A ideia da Globosat é inverter essa lógica. Segundo o jornal Valor Econômico, a programadora vai permitir que qualquer pessoa com acesso à internet assine os canais Telecine, independente de ter um pacote de TV paga. A medida surge para concorrer com a Netflix e outros serviços de streaming, que já utilizam a lógica de assinatura digital.
O preço, porém, deve continuar alto. Para não desagradar as operadoras de televisão, que vão continuar a oferecer o pacote em seus serviços, o preço da assinatura individual do Telecine Play será o mesmo praticado pelas operadoras de televisão por assinatura.
Ainda segundo o jornal Valor Econômico, a Globosat estuda lançar o mesmo formato para outros canais da grade da programadora, começando pelos de esportes, em especial o Combate Play, que transmite lutas do UFC.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares