Nos últimos dias, surgiram rumores de que a versão brasileira do portal Terra seria fechada, mesmo destino da operação em outros países da América Latina. Após desmentir os rumores, foi anunciado hoje (3) que a Terra Networks Brasil, dona do portal Terra por aqui, foi adquirida pela Telefônica Brasil por R$ 250 milhões.
Segundo o Valor, a aquisição se deu através da Telefônica Data, subsidiária responsável por serviços de valor adicionado (SVA), soluções empresariais integradas e outros serviços relacionados. Segundo a Telefônica, o negócio “agrega valor imediato à carteira de clientes”, aumenta a oferta de serviços para a base de clientes e assinantes da Terra Networks, além de “gerar alavancagem” no negócio de publicidade.
A Telefônica pagou o valor integralmente, sem necessidade de financiamento, usando o caixa da Telefônica Data. O valor de R$ 250 milhões foi calculado com base em estudos, critério de fluxo de caixa e no valor econômico da sociedade, segundo o Valor. O negócio não depende de autorizações regulatórias nem aprovação por órgãos da Telefônica, já que não altera a estrutura acionária nem causa diluição aos acionistas.
No último dia 30 de junho, os serviços de notícias, e-mail e bate-papo do Terra foram encerrados em vários países, como Argentina, Espanha, Estados Unidos e México.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia