A Uber anunciou uma série de mudanças que serão implementadas pelos próximos 180 dias que têm como objetivo melhorar o relacionamento com seus colaboradores. Em e-mail enviado para os motoristas parceiros dos Estados Unidos, eles explicam que essas mudanças atendem aos pedidos dos motoristas.
A primeira das mudanças será a possibilidade de os motoristas receberem gorjetas através do aplicativo. Ela está disponível para motoristas da Uber e UberEATS das cidades de Seattle, Minneapolis e Houston a partir desta terça feira e, até o final de julho, estará disponível para motoristas de todos os Estados Unidos.
No total, oito mudanças foram anunciadas, todas válidas somente para o mercado norte-americano. Entre elas, algumas das mais relevantes são: a redução da janela de tempo para cancelamento gratuito, que será reduzida de cinco para dois minutos; se o motorista esperar pelo passageiro no local pedido por mais de 2 minutos, uma taxa será cobrada do passageiro e paga ao motorista; os motoristas poderão indicar um destino pessoal e realizar corridas que sigam o mesmo caminho que fará ou que tenham destino próximo – esta já disponível para motoristas do Brasil; e outras.
Segundo a Uber Brasil “estes produtos começarão a ser implementadas nos EUA, mas nosso foco é absolutamente global. Quase todas essas ferramentas estão sendo criadas e avaliadas em nível global e muitas delas - se não a maioria - estarão disponíveis em todo o mundo até o final do ano”.
Ao final do e-mail enviado aos motoristas, a Uber explicou também que “este é só o começo” das mudanças implantadas”. Nesta quarta-feira (21), o CEO e fundador da Uber, Travis Lalanick, renunciou ao cargo após comunicar um afastamento por tempo indeterminado da posição. O motivo da renúncia é, segundo o executivo, problemas pessoais como o falecimento de sua mãe, mas também está relacionado aos escândalos que a empresa enfrentou nos últimos meses.