Os clientes brasileiros da Uber ganharam mais uma opção na hora de pagar pelas corridas: créditos obtidos através de vales-presente. A novidade foi anunciada hoje (12), vale para todas as cidades onde o serviço funciona e se soma ao cartão de crédito, débito, PayPal e dinheiro em espécie, todas já funcionais na plataforma.
LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia
A Uber oferece dois valores para os vales, de R$ 25 e R$ 50. Segundo a empresa, "os vales-presente vêm com um código no verso, que precisa ser validado no caixa do varejista. Feito isso, o usuário entra no app da Uber, clica na aba Pagamentos e insere o código. O crédito correspondente ficará disponível para as suas próximas viagens.”
Outros serviços populares no Brasil já oferecem o modelo, como a Xbox Live (da Microsoft), Google Play e Netflix. No caso da Uber, é uma adição valiosa para alcançar o público interessado no serviço, mas que não possui cartão de crédito ou conta em banco. Até então, a única alternativa para esse perfil era o pagamento em dinheiro, alvo de reclamações dos motoristas por aumentar o risco de tentativas de assalto.
De acordo com a Uber, os cartões estarão à venda, em breve, em todas as cidades onde atua, nos seguintes pontos de venda: Lojas Americanas, Pão de Açúcar, Pão Minuto, Extra (Hiper, Super e Mini), Wal-Mart, Sam's Club, Bompreço, Colombo, Pague Menos, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Brazil Game Retailers e UZ Games.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas