O grupo anglo-holandês Unilever anunciou nesta segunda-feira (2) a compra da empresa brasileira de alimentos naturais e orgânicos Mãe Terra, criada em 1979. O valor da negociação não foi divulgado.
A Mãe Terra, que faz desde cereais orgânicos, biscoitos e outros lanches, vem crescendo mais de 30% ao ano e sua aquisição pela Unilever marca o último esforço da gigante de alimentos e cuidados pessoais para alcançar o negócio de alimentos orgânicos.
O negócio com a Mãe Terra marc a também o 18° anúncio de envolvendo fusões e aquisição da Unilever desde 2015.
O Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo, com 79% dos consumidores considerando saúde e nutrição como prioridades. Segundo pesquisa do Euromonitor, o segmento de produtos alimentares naturais e orgânicos está estimado em mais de € 8 bilhões no Brasil.
Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil, ressalta que a aquisição da Mãe Terra fortalecerá o portfólio de alimentos da companhia, permitindo que acelerem sua expansão nos segmentos naturais e orgânicos.
Em nota, a Unilever informa que “gerenciará a Mãe Terra de forma a preservar sua visão e sua cultura diferenciadas ao mesmo tempo que continuará acelerando o desenvolvimento do negócio”. Alexandre Borges, CEO da Mãe Terra, permanecerá como diretor geral da empresa.
As condições da transação do negócio são sigilosas e estão sujeitas às aprovações regulatórias de praxe no Brasil.
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