Após concluir a compra do Yahoo, um negócio de US$ 4,45 bilhões, a Verizon juntará a sua nova aquisição a outro nome bastante conhecido na Internet, a Aol, em um grande “guarda-chuva” batizado de Oath.
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A informação foi vazada pelo Business Insider e, posteriormente, confirmada no Twitter por Tim Armstrong, CEO da Aol, que aproveitou a oportunidade para fazer referência à enorme audiência (mais de um bilhão de pessoas) e variedade de marcas (mais de 20) que comporão a nova empresa.
Billion+ Consumers, 20+ Brands, Unstoppable Team. #TakeTheOath. Summer 2017. pic.twitter.com/tM3Ac1Wi36
— Tim Armstrong (@timarmstrongaol) 3 de abril de 2017
Nos últimos anos, a Aol, comprada pela Verizon em 2015 por US$ 4,4 bilhões, reformulou seu portfólio de serviços, distanciando-se do acesso à Internet, área em que foi líder e garantiu farta receita nos anos 1990 e 2000, para focar em publicidade digital e produção de conteúdo. A fusão com o Yahoo injetará mais conteúdo e usuários para a Aol/Oath refinar seu sistema de personalização de anúncios e aumentar o alcance deles.
Em janeiro, foi divulgado que a parte do Yahoo que não entrou na venda à Verizon, composta uma fatia de 15% do site de e-commerce chinês Alibaba, 35,5% da operação japonesa do Yahoo, uma carteira de patentes e algum dinheiro em caixa, também ganhará um novo nome, Altbaba.
A Oath abrigará as marcas da Aol e Yahoo, incluindo as propriedades de mídia (Yahoo Finanças, Yahoo News) e serviços, que manterão a marca Yahoo. Tudo indica que, para o usuário final, nada mudará. A Oath deve ser lançada em algum ponto entre o final de junho e setembro desse ano.
Atualização (5/4, às 14h): Originalmente, a matéria dizia que o nome “Yahoo” poderia desaparecer dos serviços do Yahoo/Oath. Não é o caso. O texto foi corrigido.