Em fevereiro, o WhatsApp ganhou uma função chamada “Status”. Na prática, ela permite compartilhar, com os contatos que alguém tem no app, fotos e vídeos curtos que somem depois de 24 horas — exatamente como o Instagram Stories e o Snapchat. Agora, uma atualização permitirá que se compartilhe textos com fundos coloridos, da mesma forma que o Facebook permite fazer com as atualizações de texto.
LEIA notícias de negócios e tecnologia
O funcionamento é bem simples. Em vez de tirar uma foto ou fazer um vídeo, os “status” do WhatsApp podem, agora ser apenas texto contra um fundo colorido. Os usuários podem mudar a fonte, a cor do fundo e até acrescentar links.
O recurso lembra bastante a publicação de atualizações de status do Facebook. Em dezembro de 2016, a rede social ganhou uma atualização que incluiu fundos coloridos para textos curtos. O Facebook é proprietário do WhatsApp. A empresa adquiriu o app de mensagens em 2014, por cerca de US$ 19 bilhões.
O objetivo da novidade é aumentar o engajamento dos usuários do WhatsApp. Mês passado, o Facebook revelou que a função “Status” do app tem 250 milhões de usuários mensais, número que corresponde a 19,3% da base total de usuários do WhatsApp, de 1,3 bilhão de pessoas. Segundo o site VentureBeat, a novidade estava sendo testada com uma pequena parcela de usuários do WhatsApp e, a partir de hoje (22), começa a ser liberada para todos.
Outra novidade é que, agora, os “Status” podem ser visualizados no WhatsApp Web, a versão para navegadores de computadores do WhatsApp. O botão aparece no topo da lista de contatos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião