O aplicativo de conversas WhatsApp anunciou três novas funções para todos os usuários de iPhone. Entre elas estão novas ferramentas de álbuns, filtros e um novo atalho de respostas. Todas estão disponíveis apenas para iPhones, por enquanto.
LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia
A partir de agora, quando você enviar ou receber uma coleção de quatro ou mais fotos ou vídeos sem legendas, elas irão automaticamente se agrupar em um álbum, criando um template quadrado nas suas mensagens. Ao clicar no álbum, será possível ver a coleção de fotos e vídeos em tela cheia.
Em relação aos filtros, agora usuários do iOS poderão adicioná-los às suas fotos, vídeos e GIFs diretamente na câmera do WhatsApp. Basta tirar uma foto ou selecionar uma mídia no telefone e deslizar a imagem para cima para escolher uma das cinco opções disponíveis.
Além disso, o aplicativo adicionou um novo atalho de respostas. Agora basta deslizar qualquer mensagem da esquerda para a direita e começar a digitar a mensagem. Não é necessário clicar e segurar a mensagem que você deseja responder.
As novidades estão disponíveis a partir da atualização 2.17.30 do aplicativo, já disponível na App Store. Embora não exista um prazo, elas devem chegar, em breve, ao Android também.
Mais novidades ocultas
O site especializado WABetaInfo diz que esta atualização do WhatsApp ainda traz outras novidades, mas que ainda não foram ativadas. Entre elas, a aguardada opção de desfazer o envio de mensagens até cinco minutos depois de enviada.
Outra novidade que, segundo o site, já está no código do WhatsApp, é a adição de stickers, ou figurinhas, do Facebook. Seriam três pacotes de imagens.
Esses e outros recursos poderão ser ativados nessa versão ou apenas em uma futura. O WhatsApp conduz testes de novidades com pequenas parcelas dos usuários antes de liberá-las para toda a base de usuários.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais