O WhatsApp lançou um novo recurso que permite assistir vídeos do YouTube sem sair do aplicativo de mensagens instantâneas. Antes da nova atualização, toda vez que o usuário recebia um link de um vídeo do YouTube, ele era redirecionado para o site ou o aplicativo do YouTube. A novidade já está disponível para celulares iOS em alguns países, incluindo os Estados Unidos, e não há previsão de quando chegará ao Brasil.
Leia também: WhatsApp está inacessível em várias partes do mundo
O novo recurso corrige uma “falha” do WhatsApp que irritava muitos usuários. Ao receber via WhatsApp um link de um vídeo do YouTube e clicar nesse link, o usuário era automaticamente redirecionado ao site ou aplicativo do YouTube para que o vídeo fosse reproduzido. Não era possível ficar no WhatsApp e assistir ao vídeo ao mesmo tempo.
LEIA MAIS notícias e dicas sobre WhatsApp
Esse problema foi encerrado nesta semana em alguns países. A nova versão do aplicativo para iOS já vem com a função de reproduzir vídeos do YouTube. Isso quer dizer que, ao receber um link do YouTube e cliclar nesse link, o vídeo abrirá dentro do próprio WhatsApp, sem a necessidade de sair do aplicativo de mensagens.
Além disso, o novo recurso permite enviar mensagens e assistir ao vídeo simultaneamente, já que a janela de exibição do vídeo é móvel e é possível arrastá-la para cima. É o modo PIP (de “picture-in-picture”). Os usuários também conseguem ir para outra janela de conversa, sem que a transmissão seja interrompida.
O recurso já está disponível para usuários iOS de vários países, mas não há informações de quando chegará ao Android e ao Brasil.
Áudio
A nova atualização do WhatsApp para iOS também trouxe a esperada mudança na função gravar áudio. O novo recurso permite gravar mensagens de áudio sem que seja necessário ficar segurando o botão do microfone na janela de conversa. Basta clicar no microfone uma única vez para ativar a gravação. É possível, ainda, bloquear a tela enquanto o áudio é gravado. Esse recurso já está disponível no Brasil para iOS. Ainda não se sabe quando chegará para Android.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais