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Nova Pontocom, do Pão de Açúcar, vê venda até 50% acima do mercado

A Nova Pontocom, unidade de comércio eletrônico que reúne as operações de Casas Bahia e Grupo Pão de, anunciou nesta quarta (30) que suas vendas brutas devem apresentar crescimento anual de 30 a 50 por cento acima do mercado de varejo online até 2013.

No ano passado, a companhia, que ainda estava sendo consolidada, registrou faturamento bruto de 2,7 bilhões de reais, se consideradas as bandeiras Extra, Ponto Frio, Casas Bahia e Ponto Frio Atacado, o que, em base comparáveis, representa um salto de 56 por cento sobre 2009, conforme apresentação divulgada ao mercado.

Se consideradas apenas as operações de comércio eletrônico no varejo --excluindo o Ponto Frio Atacado--, a empresa afirmou ter obtido vendas 71 por cento maiores em 2010, sendo que o setor como um todo cresceu 40 por cento no período. O resultado também ficou acima da projeção da própria empresa, que era de alta de 50 por cento.

"Nosso volume de vendas proporcional de 2011 já é 50 por cento maior que em 2010", afirma a varejista.

A Nova Pontocom, criada no final de 2009, também informou que sua margem Ebitda --sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização-- deve atingir entre 6 e 7 por cento da receita líquida este ano e de 8 a 10 por cento em 2013.

Em 2010, o Ebitda foi de 80 milhões de reais, bem acima dos 5 milhões apurados no ano anterior, com margem de 4,7 por cento.

Enquanto isso, o lucro bruto da companhia alcançou 328 milhões de reais no fechado do ano passado, comparado a 100 milhões em 2009.

Já os investimentos, segundo a companhia, devem representar 2 por cento da sua receita líquida, sem considerar recursos voltados a fusões e aquisições.

No último ano, os aportes somaram 25 milhões de reais, equivalentes a 1,5 por cento da receita líquida, enquanto em 2009 havia sido de 12 milhões de reais.

A Nova Pontocom informou que possui atualmente mais de 300 mil produtos à venda.

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