Mais uma data foi marcada para o lançamento do programa Voa Brasil, que prevê a venda de passagens aéreas por R$ 200 o trecho. O ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, disse que o início das operações está previsto para este mês. Ele fez o anúncio nesta quinta no lançamento de um programa do ministério e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que incentiva a diversidade, inclusão e capacitação no setor aéreo.
A iniciativa foi apresentada em março de 2023 pelo ex-ministro da pasta. Márcio França. A intenção era lançar o programa em agosto, depois passou para janeiro.
Segundo Costa Filho, o programa foi redesenhado em sua gestão e foi autorizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O Globo” informou que o programa vai oferecer 5 milhões de passagens para um público já definido: aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos e estudantes do ProUni. Ele também disse que quem voou nos últimos 12 meses não terá acesso ao programa. As passagens serão oferecidas principalmente na baixa temporada.
"O Globo" informa que o programa está na fase de ajustes finais e, por isso, as regras ainda não estariam totalmente definidas.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast