Assista ao vídeo de apresentação da nova timeline do facebook
- video
Os usuários do Facebook de todo o mundo já podem testar o desenho da nova "timeline" ou "linha do tempo", que a partir desta quinta-feira (15) já está disponível.
Com a timeline, o mural se transforma em uma série de publicações de duas colunas com diferentes tamanhos segundo a importância. A página é liderada por uma foto selecionada pelo usuário e a possibilidade de personalizar o que ele compartilha, e com quem compartilha, está mais presente do que nunca.
Mas a mudança vai além, e chega inclusive ao passado: a linha do tempo do novo perfil começa na data de nascimento do usuário, que pode preencher os "espaços em branco" sobre sua vida até o momento em que se registrou no Facebook com fotos, vídeos e atualizações de status.
A companhia afirmou em comunicado que os usuários do Facebook receberão uma notificação em seu perfil para implantar a nova timeline e terão um período de sete dias para organizá-la antes que seus contatos vejam.
"A timeline oferece uma forma simples de redescobrir as coisas que você compartilha e reunir os momentos mais importantes. Também permite compartilhar novas experiências, como a música que você escuta ou os quilômetros que percorre", afirmou a companhia.
Essa timeline substituirá o perfil atual de atividade do usuário, embora o Facebook afirme que sua introdução não causará o desaparecimento de nenhum tipo de conteúdo.
Na nova linha do tempo é possível escolher as imagens e eventos de destaque, como também esconder ou eliminar estas informações.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast