Com o intuito de combater os mais de 1,5 milhão de furtos e roubos de bicicleta registrados anualmente nos Estados Unidos, dois empreendedores criaram uma trava antifurto que promete deixar os ladrões o mais longe possível das “magrelas”.
Batizado de SkunkLock, o cadeado tem seu interior recheado de um composto químico gasoso, liberado quando a trava é quebrada – a substância faz o ladrão vomitar incontrolavelmente, além de enxergar e respirar com dificuldade.
O efeito, claro, é temporário. Segundo Daniel Idzkowski e Yves Perrenoud, responsáveis pelo produto, a sensação é parecida com a que se tem ao receber um jato forte de gás de pimenta. Idzkowski e Perrenoud foram, inclusive, cobaias do experimento, que também contou com a ajuda de amigos.
Cada trava custa US$ 99 – cerca de R$ 309 na cotação desta segunda-feira (24) – e está em fase de pré-venda na plataforma de financiamento coletivo IndieGogo. As primeiras unidades devem ser entregues aos consumidores em junho de 2017.
“Fórmula secreta”
Os inventores da SkunkLock afirmam não poder revelar muita coisa a respeito dos químicos envolvidos no composto da trava, batizado de Formula D_’, mas garantem que tudo é seguro e legal.
“A mistura é essencialmente feita de ácidos graxos que podem ser encontrados em produtos do dia a dia, como manteiga rançosa ou queijo parmesão”, explicou Idzjowski ao canal de televisão CNN.
Colaborou: Mariana Balan.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião