O Google anunciou nesta segunda-feira (17) que a próxima versão do sistema operacional para celulares, anteriormente referida como Android M, será intitulada Marshmallow e levará o número 6.0. A atual edição é a 5.1 Lollipop.
Uma das principais novidades do sistema, que começará a ser liberado gradualmente até dezembro, para só alguns aparelhos, é a integração a todos os aplicativos do assistente pessoal Google Now, que poderá ler informações de qualquer app e fazer sugestões de buscas relacionadas ao texto que aparece na tela.
Empresa cria calça jeans que carrega bateria de smartphone
Compartimento especial permite a usuário conectar o celular à bateria enquanto caminha por aí
Leia a matéria completaOutra diferença é o suporte ao USB tipo C, mais recente padrão de cabos e entradas USB que permite taxas de transferência mais altas e a função de alimentação “de mão dupla” – um celular pode tanto ser carregado quanto funcionar como uma bateria externa para outros aparelhos.
O anúncio foi feito por meio do site do Android para desenvolvedores e por um funcionário do Google no Twitter.
“E temos Marshmallow, rapaziada!”, escreveu o programador, Brandon Jones, junto com uma foto do boneco referente à futura versão na sede do Google, em Mountain View, Califórnia.
Tradição
O sistema, que também equipa tablets e tem edições específicas para carros, relógios inteligentes e outros aparelhos, recebe nomes que se referem a sobremesas, quase sempre populares nos EUA, como o próprio marshmallow e as anteriores Gingerbread (que pode ser traduzido como pão de mel e gengibre) e Icecream Sandwich (sanduíche de sorvete).
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast