Além dos telões de plasma e LCD, iPods, MP3 players e celulares que tocam música digital ou mostram imagens de TV conquistam cada vez mais consumidores. Tentando romper o domínio do iPod, da Apple, os fabricantes de celulares estão integrando players de música aos seus produtos.
Uma tendência geral observada na primeira edição anual da IFA é mostrar produtos maduros para o mercado, em vez de novas invenções. É o caso, por exemplo, de dispositivos móveis para sintonizar transmissões de TV ao vivo, alguns deles já apresentados durante o Mundial na Alemanha.
O estande da Samsung, por exemplo, trazia cabines onde se podia testar seu novíssimo MP3 Player, o YP-K5, com uma caixa de som deslizante e 1 GB a 4 GB de capacidade. O aparelho pode armazenar 30 horas de música e 1 mil fotos, permitindo ouvi-las curtindo ao mesmo tempo um slideshow. Seu concorrente direto era o GoGear da Philips, finíssimo player de 2 GB e com capacidade para 560 fotos e 500 MP3.
Lançada em 1924, quando a Alemanha era uma força emergente na indústria de eletrônicos, a IFA foi classicficada pela chanceler Angela Merkel classificou a feira como "vitrine da inovação alemã". Neste ano, os organizadores do evento receberam 250 mil visitantes e o fechamento de negócios no valor de 3 bilhões de euros.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast