A empresa ACE Brasil trouxe para o país uma nova tecnologia contra armas de fogo, roubos, tentativa de intrusão e vandalismo. O produto é uma película de alta performance desenvolvida através de nanotecnologia (técnica que permite a divisão ou a criação de corpos em minúsculas partículas). Desenvolvido no Canadá, o artefato, antes utilizado apenas pela CIA, FBI, consulados e embaixadas canadenses e americanas, chega ao consumidor final. De acordo com o sócio da empresa, revendedora exclusiva no Brasil, Cleyton Ogura da Costa (na foto), a película não é uma blindagem, mas um novo conceito de segurança. Com atendimento em Curitiba, São Paulo e Campinas, a expectativa da ACE é, até o fim do ano, atender todo o país.
Por que Curitiba foi escolhida para ter a primeira demonstração?
Os índices de violência da cidade estão aumentando bastante. Além do mais, um produto que é lançado em Curitiba e dá certo tem grande chance de também dar certo em outras localidades.
Qual a principal finalidade da película?
É uma alternativa para comércio e a população para aumentar a segurança em vidros novos ou já instalados. É um produto revolucionário e sem comparação com os produtos no mercado devido à sua tecnologia avançada. A película permite a possibilidade de reação. Por exemplo, dependendo da aplicação, o tiro não passa na janela de fora para dentro, mas se a pessoa de dentro reagir, o tiro atravessa o vidro.
Onde a película pode ser aplicada?
A variedade de opções é grande, principalmente patrimonial. Pode ser aplicada em bancos, lotéricas, estabelecimentos comerciais e residências. O mercado de carros é uma segunda etapa.
Qual o preço de implantação do produto?
No nível mais alto que é contra arma de fogo, custa 40% mais barato que o metro quadrado do vidro blindado.
Existem outros benefícios no uso da película, além da segurança?
A película proporciona maior conforto no ambiente e economia de energia, já que filtra 98% dos raios UV´s e rejeita até 90% da energia solar.
Quais os planos de expansão da ACE?
Já estamos presentes em Campinas e São Paulo, onde é a base, e com contatos no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo é ter 35 distribuidores até o fim do ano.
* * * * * * * * * *
Internacionalização
A empresa paranaense Sofhar, especializada em soluções de TI, firmou uma parceria com a Universidade da Califórnia (UCLA) em Los Angeles (EUA). Acadêmicos de MBA da universidade vão elaborar um plano de negócios para a empresa entrar no mercado norte-americano. A princípio, a Sofhar deve oferecer serviços de desenvolvimento de software às empresas de lá. Em julho, os executivos da Sofhar chegam aos EUA para apresentar a empresa ao grupo que está realizado o estudo de viabilidade.
Desafios do Milênio
A Feira de Gestão 2011 da FAE contará com uma novidade. A universidade está lançando o prêmio Desafios do Milênio, que incentiva a reflexão e incentiva alunos e professores a buscar soluções para os problemas nas áreas de mobilidade, saúde, energia, habitação e inclusão.
As inscrições vão até 8 de junho e os trabalhos serão avaliados tecnicamente pelo Instituto HSBC de Solidariedade. Os finalistas serão apresentados durante a feira, que ocorre de 20 a 22 de setembro, no câmpus Centro da FAE. No evento, o público poderá votar e decidir quais serão os projetos vencedores em cada categoria.
Petroleira consciente
A Ipiranga vai inaugurou na última semana o 1.º posto ecoeficiente do estado do Paraná, na cidade de Arapongas. O grande diferencial da unidade é a redução dos impactos ambientais em todas as fases do negócio. Entre as várias medidas adotadas, o posto conta com fechamento automático de torneiras e chuveiros, redução de consumo de água nas descargas dos vasos sanitários, aquecimento de água por meio de energia solar e sensores de presença para a ativação de lâmpadas.
Mabu lotado
O Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, está com os 208 apartamentos reservados para o feriado de Corpus Christi, no fim do próximo mês. A rede espera grande movimentação também no Dia dos Namorados, que neste ano cai num domingo, e durante as férias escolares, em julho.
2011 aquecido
A Lopes Imobiliária bateu a marca de R$ 3,5 bilhões em vendas contratadas no primeiro trimestre deste ano, 37% a mais que no mesmo período do ano anterior. Nos estados do Sul, que respondem por 11% dos negócios da empresa em todo o país, as vendas cresceram 22%.
Campanha integrada
A Gazeta do Povo conquistou o prêmio de "Melhor Campanha de Comunicação Integrada" do Sul do país pela Associação Nacional de Marketing Promocional (Ampro). A campanha Caça ao Conhecimento teve duração de 5 meses e envolveu vestibulandos e suas famílias. O envolvimento das equipes superou as expectativa. Um total de 412 equipes participaram da gincana, gerando 120 mil acessos ao site do vestibular da Gazeta do Povo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast