A General Electric Co. e a Pearson Plc podem desafiar o lance de 5 bilhões de dólares da News Corp. pela Dow Jones & Co., com um plano que pode deixar a família controladora da Dow Jones na empresa, informaram neste domingo os sites dos jornais Financial Times e Wall Street Journal.
Uma opção da GE e Pearson seria permitir que a família Bancroft mantivesse 20 por cento das ações da empresa, segundo o Financial Times, que é publicado pela Pearson.
Vender a Dow Jones para a GE e a Pearson seria um ajuste jornalístico melhor do que para a News Corp., mas não há "pressa" em examinar o plano, disse um membro da família Bancroft, que não quis se identificar, para o Financial Times.
A GE é dona do canal de negócios da televisão CNBC e enfrentará a concorrência da News Corp., que está lançando um canal de noticiário de negócios próprio.
As conversações estão em uma etapa inicial e podem desmoronar ou resultar em outra estrutura para um lance pela Dow Jones, disseram os dois jornais.
Essa empresa também incluiria o jornal de investimento Barron's, da Dow Jones, 50 por cento da revista Economist e interesses em jornais de negócios na Rússia, França, África do Sul, Índia e Grã-Bretanha, disse o Journal.
Não foi possível localizar um porta-voz da família Bancroft para comentar a situação.
A Dow Jones também é dona do site de noticiário de negócios Marketwatch.com business, do arquivo de notícias eletrônicas Factiva e da Dow Jones Newswires, concorrente do Reuters Group Plc no fornecimento de noticiário de negócios.
A Pearson também sondou a IAC/InterActiveCorp e a Barry Diller, da Hearst Corp., como parceiras, informou o Financial Times.