Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
petróleo

Novo presidente da Petrobras quer manter cargo na Bolsa, que negocia ações da estatal

Parente comunicou oficialmente sua intenção de seguir na presidência do Conselho de Administração da BM&FBovespa. | Evaristo Sá/AFP
Parente comunicou oficialmente sua intenção de seguir na presidência do Conselho de Administração da BM&FBovespa. (Foto: Evaristo Sá/AFP)

Anunciado na quinta-feira (19) como o novo presidente da Petrobras, Pedro Parente permanecerá no cargo de presidente do Conselho de Administração da BM&FBovespa, posição que ocupa desde 2013. Segundo comunicado da Bolsa enviado ao mercado, Parente informou à companhia que, “se confirmado pelos respectivos órgãos de governança de que não existe conflito intrínseco de interesse”, seguirá no cargo. A Petrobras é a maior empresa com ações na Bovespa.

Parente estará à frente da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da BM&FBovespa na tarde desta sexta-feira (20), encontro que tratará da fusão com a Cetip, negócio firmado entre as companhias mês passado, após diversas tentativas de união capitaneadas pela BM&FBovespa.

Parente é presidente do conselho da Bolsa desde abril de 2013, quando substituiu Armínio Fraga no cargo. No ano passado, foi reeleito e seu mandato vence em abril do ano que vem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.