Parente comunicou oficialmente sua intenção de seguir na presidência do Conselho de Administração da BM&FBovespa.| Foto: Evaristo Sá/AFP

Anunciado na quinta-feira (19) como o novo presidente da Petrobras, Pedro Parente permanecerá no cargo de presidente do Conselho de Administração da BM&FBovespa, posição que ocupa desde 2013. Segundo comunicado da Bolsa enviado ao mercado, Parente informou à companhia que, “se confirmado pelos respectivos órgãos de governança de que não existe conflito intrínseco de interesse”, seguirá no cargo. A Petrobras é a maior empresa com ações na Bovespa.

CARREGANDO :)

Parente estará à frente da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da BM&FBovespa na tarde desta sexta-feira (20), encontro que tratará da fusão com a Cetip, negócio firmado entre as companhias mês passado, após diversas tentativas de união capitaneadas pela BM&FBovespa.

Parente é presidente do conselho da Bolsa desde abril de 2013, quando substituiu Armínio Fraga no cargo. No ano passado, foi reeleito e seu mandato vence em abril do ano que vem.

Publicidade
Veja também
  • Novo presidente da Petrobras diz que não haverá indicação política na empresa
  • Postos vão à Justiça contra lei que elimina terceira casa decimal nos preços
  • Especialistas dão a dica: dólar deve voltar a subir até o fim do ano