Boneca - Aos 70 anos, Estrela lança nova Susi
A fabricante de brinquedos Estrela comemora 70 anos neste ano e uma das comemorações inclui a apresentação de nova versão da boneca Susi, que ganhou "traços mais delicados e um corpo saudável, com curvas na medida certa". A boneca já vendeu quase 30 milhões de unidades em mais de 400 modelos diferentes. "Susi está ainda mais moderna e mantém a personalidade marcante que a faz tão querida: a alegria de ser brasileira e a forte preocupação com causas sociais", afirma a empresa.
Para apresentar as novas formas da Susi, a Estrela organizou um evento para convidados na Galeria Daslu, em São Paulo, com show da cantora Paula Lima.
Depois do evento, as versões Susi by Daslu e Susi by Crystallized Swarovski Elements ficarão em exposição na Daslu para lances dos clientes. O valor arrecadado com este leilão será revertido ao Instituto Pró-Queimados, em São Paulo, que dá assistência a crianças, jovens e adultos vítimas de queimaduras.
A Mattel anunciou o recolhimento de mais 844 mil brinquedos fabricados na China o terceiro recall em pouco mais de um mês , com produtos que possuem excesso de chumbo na tinta utilizada na sua fabricação, que é prejudicial à saúde. Segundo a empresa, 7.057 unidades foram vendidas no Brasil (seis tipos) e 522 mil nos Estados Unidos (11 tipos).
No Brasil, serão recolhidos cinco acessórios da Barbie (nenhuma boneca faz parte do recall) e um trem da série GeoTrax, da marca Fisher-Price. A maior parte do recall mundial 675 mil unidades envolve acessórios da boneca Barbie fabricados entre setembro do ano passado e agosto deste ano. A medida também inclui brinquedos para crianças em idade pré-escolar, como 90 mil trens da série GeoTrax.
O esquema de troca será o mesmo dos brinquedos recolhidos anteriormente. O consumidor que tem alguns dos itens do recall deve entrar em contato com a Mattel (0800-770-1207), para receber em casa um envelope selado, pelo qual o material com defeito deverá ser enviado à empresa. Se constatado o problema, o consumidor poderá ser reembolsado ou receber outro brinquedo de mesmo valor.
A ligação é gratuita e o serviço está disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 23h e aos sábados e domingos das 9h às 17h. As peças que não fizerem parte desse recall serão devolvidas aos consumidores.
Segundo a Mattel, desde ontem os pontos de vendas de todo o Brasil estão sendo notificados para que suspendam a comercialização e que devolvam esses produtos à Mattel imediatamente. É importante ressaltar, porém, que a troca não pode ser feita nas lojas.
"Preferimos centralizar a troca na Mattel para garantir que o consumidor receba o melhor atendimento, tanto na identificação do produto como no ressarcimento, e no menor tempo possível", afirma Alejandro Rivas, gerente geral da empresa no Brasil.
Preocupação
Depois de dois recalls em agosto, o presidente da Mattel, Robert Eckert, disse que poderia haver novos recolhimentos, já que a empresa estava intensificando as investigações nas fábricas chinesas que lhe fornecem produtos e realizando novos testes nos brinquedos.
A medida pode provocar novo abalo na imagem da Mattel. No dia 14 do mês passado, a companhia anunciou o recolhimento de 18,6 milhões de brinquedos em todo o mundo cerca de 850 mil itens no Brasil por problemas na tinta, com quantidade excessiva de chumbo, e em ímãs, que poderiam ser engolidos por crianças. Ainda em agosto, ela já tinha feito um recall de 1,5 milhão de brinquedos, também por problemas na tinta.
Mais de 80% dos brinquedos vendidos em todo o mundo são fabricados na China, e o temor entre as empresas americanas é que esses problemas afugentem os compradores, ainda mais em um momento em que a economia dos EUA enfrenta temores de desaceleração.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast