São Paulo Nunca o lançamento de um mero aparelho de celular foi tão cercado de badalação quanto o promovido pela LG, em São Paulo, na semana passada. O evento, ocorrido na Villa Daslu, teve como mote a chegada de dois modelos da Black Label Series no Brasil. São eles o Black Safira (MG810), na tecnologia GSM e formato folder, e o Chocolate (MX800), na tecnologia CDMA (EV-DO), no modelo slide. Ambos são aparelhos high end, ou seja, com muita tecnologia embutida e preços salgados (entre R$ 650 e R$ 900, dependendo da operadora e do plano escolhido pelo cliente).
O Chocolate e o Black Safira reúnem recursos como a câmera fotográfica de 1.3 megapixels, com filtros que permitem a edição de imagens em efeitos como: noite, sépia, preto, branco e negativo, memória de 128 MB, rádio FM, MP3 player e tela LCD de alta resolução. Além disso, são os primeiros terminais do mundo a apresentar teclado ultra-sensível (touch pad) e tela LCD oculta, que permanece totalmente apagada até que ativada quando o botão lateral é pressionado. Tudo indica que a Black Label irá concorrer diretamente com o Motorola V3 Razr, com o Sony Ericsson W600 e com o Samsung D500.
A nova linha abriga enfim aparelhos avançados, mas que não trazem diferenciais revolucionários (além do já mencionado touch pad e do design sofisticado). O investimento de US$ 5 milhões na estratégia de marketing se justifica quando a própria fabricante coreana admite estar focada em aparelhos top de linha, incluindo-se aí tevês de plasma, LCD e home theaters.
Mais do que a novidade em si, o que chamou a atenção foi o luxo e as celebridades que circulavam na famosa (e gigantesca) butique paulistana por ocasião da festa, que contou, inclusive, com um pocket show de Maria Rita. Se era para ressaltar que o novo aparelho é voltado para a elite social, funcionou.
O jornalista viajou a convite da LG Electronics