O Nubank anunciou nesta terça-feira (31), em parceria com a Mastercard, um novo recurso que deve amenizar os transtornos decorrentes da troca do cartão de crédito quando ele expira, é danificado, perdido ou roubado/furtado. A partir de agora, serviços de compras recorrentes online serão atualizados automaticamente com os dados do novo cartão emitido.
Os dados do cartão reemitido são atualizados automaticamente em sites e aplicativos em que o cliente já tenha cadastro, dispensando o trabalho de ter que entrar com os novos dados manualmente em todos os lugares e, o que pode ser pior, eliminando o risco de ficar sem acesso ao serviço por falha no pagamento por causa de dados de pagamento incorretos.
“Em caso de troca do plástico, os consumidores não precisam recadastrar o cartão para compras recorrentes”, explica Renato Ottoni, diretor de soluções de segurança da Mastercard para Brasil e Cone Sul. Ao todo, são 13 mil estabelecimentos compatíveis no mundo inteiro, incluindo alguns populares, como iFood, Netflix e Spotify.
LEIA TAMBÉM: McDonald’s lança moeda baseada no “Índice Big Mac” — e dá para trocá-la por lanches
O recurso foi desenvolvido pela Mastercard e foi disponibilizado aos emissores de cartão que atuam no Brasil desde o primeiro trimestre de 2018. Por e-mail, a empresa informou que “alguns outros emissores já utilizam a solução da Mastercard”, mas não revelou quais alegando motivos contratuais.
O Nubank diz que, por mês, 30 mil clientes solicitam a reemissão por perda, dano ou roubo. A novidade é mais uma ação a fim de mitigar imprevistos — há poucos meses, a fintech lançou o cartão virtual, que permite o uso em sites e apps sem depender do cartão físico. Dennis Wang, VP de operações do Nubank, diz que espera “garantir que a rotina dos nossos clientes seja ainda menos afetada se algo acontecer com o cartão deles”.
O novo recurso será disponibilizado a todos os clientes do Nubank no decorrer desta semana e é do tipo “opt-out”, ou seja, será ativado por padrão, mas caso o cliente não queira a facilidade, pode solicitar a desativação ao atendimento do Nubank.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast