O Nubank anunciou nesta terça-feira (13) uma grande reformulação em seu programa de pontos, o Nubank Rewards. Entre as novidades, estão mais parceiros que podem ter faturas “apagadas”, um novo cartão para membros fiéis e transferência de pontos para a Smiles.
A parceria com a Smiles permitirá converter pontos do Nubank Rewards para milhas. Uma das vantagens destacadas pelo Nubank é que os pontos do Rewards não expiram, então o cliente poderá acumulá-los ali e, quando for usá-los, transferir para a Smiles.
A transferência de pontos do Nubank Rewards para a Smiles estará disponível no primeiro trimestre de 2019.
LEIA TAMBÉM: Com melhora nas expectativas, fundos imobiliários são aposta para 2019
O aplicativo do Nubank também mudou no que se refere ao Rewards. Agora, diz a fintech, ficou mais intuitivo “apagar” compras de parceiros, como Netflix e Uber. Mas a principal mudança diz respeito à quantidade de pontos necessária para eliminar compras na fatura. O programa passa a trabalhar com conversões fixas, mais simples de calcular, segundo a empresa:
* Hotéis e passagens aéreas podem ser apagados usando 80 pontos para cada R$ 1;
* Para serviços e produtos de parceiros, a proporção é de 100 pontos para cada R$ 1.
A lista de parceiros aumentou. Os novos são Airbnb, Ingresso.com, Petlove e Liv Up. Eles se somam aos seguintes: Netflix, Uber, iFood, Amazon, Rappi, Ingresso Rápido, Cabify e Evino, nas lojas online da AMARO, da Nike e da Microsoft, e em mensalidades de streaming de música.
Por fim, os clientes mais assíduos ganharão um cartão diferenciado ao atingirem 3 mil pontos no programa. O cartão é roxo escuro metalizado, com design e embalagem exclusivos. Ele é compatível com a tecnologia contactless, disponibilizada no cartão comum do Nubank em setembro.
LEIA TAMBÉM: Banco Imobiliário para millenials não vende casas, e sim “experiências”
O Nubank Rewards concede 1 ponto para cada R$ 1 gasto. Para usufruir do programa, é necessário pagar uma mensalidade de R$ 19 — ou R$ 190 por ano.