O número de residências no mundo equipadas com televisão de alta definição (HDTV) triplicará ao longo dos próximos cinco anos, à medida que os consumidores passarem a preferir aparelhos com imagens mais nítidas e vívidas, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira.
A transição para HDTV tem sido considerada um marco para a indústria parecida com a mudança que ocorreu das imagens em preto e branco para coloridas.
Segundo levantamento da Informa Telecoms and Media, o número de lares com TVs de alta definição (HD) crescerá para 151 milhões no mundo até 2011 ante 48 milhões no final de 2006, quando 1,2 bilhão de casas tinham um televisor.
O estudo afirma que cerca de 58% das casas com aparelhos HD estão atualmente nos Estados Unidos e 20% no Japão, enquanto Inglaterra, Canadá, China e Alemanha encontram-se em posições de destaque.
- A queda nos preços dos aparelhos de alta definição tem capturado atenção do público e o entendimento do público é impressionante - disse Adam Thomas, autor do estudo.
Mas ele também afirmou que alguns consumidores estão desapontados com a tecnologia pois não há conteúdo suficiente para ser visto atualmente.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast