Os telefones celulares dos estados do Rio de Janeiro (DDD 21, 22 e 24) e do Espírito Santo (DDD 27 e 28) ganharão o nono dígito no próximo domingo (27).
A partir dessa data, os usuários de linhas móveis dessas regiões devem incluir o dígito 9 no início de todos os números de celulares. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), chamadas feitas tanto com oito quanto com nove dígitos serão completadas normalmente até o dia 5 de novembro.
A partir do dia 6 de novembro até o dia 3 de fevereiro do ano que vem, as ligações com oito dígitos serão interceptadas e o usuário ouvirá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período, as chamadas com oito dígitos não serão completadas.
A medida padroniza o plano de numeração da telefonia celular em todo o Brasil e amplia os recursos de numeração em cada área. No ano passado, a mudança foi implementada nos celulares com DDD 11, na região metropolitana de São Paulo.
A previsão da Anatel é que, até o final de 2016, todos os números de celulares no país tenham nove dígitos.Com informações da Agência Brasil.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast