• Carregando...

A Receita Federal informou nesta sexta-feira que recebeu 62 milhões de declarações de Isento em 2006. O número ficou próximo da estimativa do Fisco, que esperava 63 milhões de documentos. A entrega da declaração deveria ser feita até o dia 30 de novembro por pessoas físicas que receberam até R$ 13.968,00 no ano passado.

De acordo com a Receita, a internet foi o meio de entrega preferido pelos contribuintes: 35,57 milhões de pessoas, ou 58% do total, optaram por ela. Em seguida ficaram as casas lotéricas, com 21,87 milhões (35% do total). O restante das declarações foi enviado pelos demais meios, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Popular do Brasil e Correios.

Quem não entregou a Declaração de Isento pode ter o Cadastro da Pessoa Física (CPF) suspenso. Sem ele, não é possível abrir conta em banco, obter financiamentos, tirar passaportes ou receber prêmios de loteria. A Receita informou que as pessoas que perderam o prazo podem regularizar a situação de seu CPF no Banco do Brasil, na Caixa Econômica ou nos Correios por uma taxa de R$ 5,50.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]