O número de micro e pequenas empresas que decretaram falência em todo o país, em outubro, foi o menor no ano, considerando esse porte, conforme indica levantamento da Serasa Experian divulgado nesta sexta-feira (5). No mês, foram decretadas 53 falências, sendo 46 referentes a empresas de menor porte.
De acordo com a pesquisa, em outubro, foram registrados cinco decretos de falências de médias empresas, e dois, de grandes. Já no mês anterior, houve 57 decretos de falências no país. Desse total, 50 partiram de micro e pequenas empresas, seis por médias, e uma de grande porte.
Os economistas da Serasa Experian atribuem essa queda verificada em outubro ao "bom momento econômico vivido pelo país neste ano". Na avaliação dos especialistas, as empresas que atuam mais diretamente no mercado doméstico são as mais beneficiadas.
"Além disto, os níveis recordes alcançados em 2010 referentes à pontualidade de pagamentos das micros e pequenas empresas, sinalizando melhor administração dos fluxos de caixa, também favorecem a diminuição das falências destas empresas", disse a Serasa, por meio de nota.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast