A Nutrilatina, empresa paranaense de suplementos alimentícios, planeja abrir uma nova fábrica voltada à produção de seu "nutricosmético" Rennovee, linha de cápsulas voltadas à nutrição da pele. A empresa não divulga o total do investimento, que será feito inteiramente com capital próprio, e nem o local exato, mas afirma que a planta estará funcionando em 2012.
De acordo com o diretor-superintendente da companhia, Marcello Lauer, há chances de a planta ficar no Paraná onde fica a única unidade de produção da empresa , mas também em Goiás, que vem oferecendo incentivos fiscais atraentes. A decisão final deve sair até janeiro.
A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul confirma que há negociações em andamento, mas não divulga detalhes. A Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás diz não ter recebido nenhum contato da Nutrilatina. A possibilidade é de que a empresa esteja negociando diretamente com algum município do estado.
Planos
Depois de definido o local, a empresa ainda terá cerca de seis meses de obras para começar a operar a nova unidade e prosseguir com a ampliação do alcance do Rennovee, que também conta com um projeto de internacionalização de marca para o ano que vem. A intenção é que o produto que possui pouquíssimos concorrentes pelo mundo chegue com força aos Estados Unidos, Europa e Ásia, mercados, segundo Lauer, mais familiarizados com o uso dos nutricosméticos, por meio de marcas parceiras ou distribuidores estrangeiros.
Ao mesmo tempo, a Nutrilatina pretende aumentar sua abrangência no mercado doméstico. Já conhecido no Sul e Sudeste, regiões que lideram as compras do produto, o Rennovee deve chegar também aos estados do Norte e Nordeste.
Mesmo com as novidades, Lauer prega que a companhia mantenha uma "base sólida" e não arrisca prever um crescimento superior aos já significativos 35% ao ano. "Pode ser maior, mas estamos seguros com essa média", afirma. A meta da companhia é atingir o faturamento de R$ 1 bilhão nos próximos anos, não só com o Rennovee, mas outras duas linhas de produtos, uma voltada ao emagrecimento e outra aos suplementos esportivos.
Boa parte do que está previsto em investimentos está destinado a pesquisa e desenvolvimento e marketing. Novos canais de venda estão sendo desenvolvidos e o comércio eletrônico ganha espaço. Na semana passada, a Nutrilatina lançou uma campanha em conjunto com a varejista on-line de artigos esportivos NetShoes. A ação é direcionada ao uso consciente de suplementos e também visa deixar clara a diferença dos produtos frente aos anabolizantes. Somada a um recente projeto do mais famoso produto da marca no Facebook, o Diet Shake, a plataforma on-line promete puxar novos investimentos da Nutrilatina.