“Vejo você no dia 7”, foi o recado que a Apple enviou na última semana a jornalistas e consumidores. Na próxima quarta-feira (7), a empresa deve em anunciar oficialmente o iPhone 7, em um evento que contará com transmissão ao vivo.
O novo smartphone é a grande aposta da companhia, que há três trimestres seguidos sofre com o declínio de receita devido à queda nas vendas dos aparelhos, que ainda são a principal fonte de lucro da empresa.
A retração, segundo especialistas, tem relação direta com a falta de uma solução verdadeiramente inovadora para o iPhone. Faz tempo que a empresa não apresenta uma proposta de mudança radical. Mesmo assim, as expectativas para o dia 7 são positivas.
Veja alguns anúncios que você pode esperar:
iPhone 7
Tchau, fones de ouvido – O novo iPhone não terá entrada tradicional para fones de ouvido. Devem ser lançadas pela companhia opções que se conectam por meio da abertura feita para recarregar o aparelho e por meio de bluetooth. A ideia de que a Apple estaria desenvolvendo um fone sem fio que, além de transmitir músicas, também cancelaria ruídos externos, chegou a ser comentada no meio. No lugar da entrada para os fones, pode haver mais uma saída de som.
Oi, câmera dupla – O iPhone 7 deve trazer duas câmeras na parte traseira (ao menos na versão com tela de 5,5 polegadas), o que permite um zoom mais profundo, sem distorções, e melhores fotografias em ambientes de pouca ou muita luz.
Rapidez de processamento – Os tamanhos da tela do novo aparelho são os mesmos das versões 6 e 6S – de 4,7 e 5,5 polegadas. Por outro lado, a promessa é de que o processador da nova versão seja bem mais rápido, apresentando um sucessor para o chip A9 do iPhone 6S.
Botão de início sensível à pressão – Ao invés do toque físico, vai ser um botão sensível à pressão e que fornece uma sensação de vibração que iniciará as funções do aparelho.
Apple Watch 2
GPS – O relógio inteligente deve trazer GPS para rastreamentos mais precisos dos caminhos percorridos.
Outras novidades – Um barômetro para indicar pressões atmosféricas, altitudes e possíveis mudanças do tempo, além de um aplicativo que monitora a respiração também vêm com o lançamento. Possivelmente, ele ainda será mais resistente à água e à poeira.
Agilidade e eficiência de bateria – Um processador mais rápido fabricado pela TSMC deve iniciar aplicativos e navegar no sistema com mais agilidade. Uma nova bateria também chega com maior capacidade de suportar o uso frequente das ferramentas.
MacBook
Um computador mais fino, rápido e poderoso também pode ser apresentado durante o evento. Ele promete vir com processador melhor, teclado mais plano, sensor de impressão digital e até barra OLED. Ela seria posicionada acima do teclado substituindo a primeira fileira de teclas que vai do “Esc” até a tecla “Power”, ou “Eject”, em alguns modelos mais antigos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião