A Apple só deve lançar um novo modelo de iPhone em setembro. Desde o início do ano, porém, vazam informações a respeito da renovação, e alguns detalhes já parecem certos. A Gazeta do Povo separou o que pode mudar no smartphone. Confira:
1. Design
A probabilidade de o novo modelo ter um design similar ao do iPhone 6s é bastante grande, porém, a espessura do 7 deve ser menor. Para isso, a Apple removeria a entrada de fones de ouvido e a saída encontrada seria uma entrada para cabo Lightning USB ou a boa e velha conexão Bluetooth.
A Apple também estaria mudando as antenas – as linhas presentes na parte traseira e extremidades do aparelho – a fim de deixar o visual mais limpo.
A “tradição” de lançar o modelo em dois tamanhos, como aconteceu com os iPhones 6 e 6s, também é esperada. Um dos smartphones pode ter uma tela de 4,7 polegadas e o outro, de 5,5 polegadas.
2. Câmera
Duas imagens vazadas por um website chinês recentemente chamaram à atenção quanto à câmera do iPhone 7. Uma delas sugere que o smartphone poderia ter uma câmera traseira dupla, enquanto outra mostra uma única lente, mas maior do que a atual. Não se sabe, porém, qual opção será escolhida.
3. Bateria
A capacidade da bateria do novo iPhone também deve ser um pouco maior. Enquanto a do iPhone 6s tem a capacidade de geração de energia de 6.61 watt-hora, a do 7 seria de 7.04 watt-hora. Não é muita diferença em relação ao iPhone 6, cuja bateria possui capacidade de 7.01 watt-hora.
4. Configurações
Um novo chip deve ser utilizado, bem como o aumento da memória RAM. Atualmente, ela é de 2 GB. No novo modelo, pode ser de 3 GB – o que seria um crescimento considerável.
O armazenamento interno mínimo oferecido – que para o 6 é de 16 GB – também pode aumentar para 32 GB, bem como o máximo, que passaria de 128 GB para 256 GB.
Colaborou: Mariana Balan.