O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar os ricos durante o discurso em uma cerimônia no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (16). Lula afirmou que o “problema do Brasil” são as pessoas ricas.
“O problema do Brasil não é o povo pobre trabalhador. São os ricos. Porque, se o pobre estiver consumindo, a economia vai para frente e todo mundo vai viver bem nesse país”, disse o petista na inauguração do Complexo Viário da Scharlau (BR-116), em São Leopoldo (RS).
Na ocasião, Lula também falou sobre o investimento do governo federal na recuperação da economia da região Sul, afetada pelas chuvas no Estado. Segundo o petista, é importante “fazer o dinheiro circular” para a “mão do povo”, e ele ainda criticou os banqueiros e especuladores imobiliários.
“Dinheiro parado só interessa a banqueiro e especulador. Eu quero o dinheiro na mão do povo. É por isso que tem crédito na Caixa Econômica, BNB [Banco do Nordeste], Banco da Amazônia e Banco do Brasil”, afirmou.
Mais cedo em agenda no Rio Grande do Sul, Lula também atacou candidatos às prefeituras neste ano que são apoiados por Bolsonaro, afirmando que “é só você ver os candidatos que eles apoiam nas campanhas das prefeituras, como é que eles participam dos debates”, de que “não sabem discutir” propostas a favor do país.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast