Ameaça
Facebook pode ser alvo de ataques em novembro
Hackers que podem fazer parte de uma facção dissidente do grupo Anonymous ameaçaram lançar um ataque em novembro para "matar" a rede social Facebook, mas sua identidade e o objetivo dessa ameaça continuam pouco claros. Em um vídeo publicado no YouTube com o selo Anonymous, afirmam que a "Operação Facebook" será realizada em 5 de novembro com o objetivo de destruir a rede social, acusada de comprometer a privacidade de seus 600 milhões de usuários. Um porta-voz do Anonymous, entretanto, afirmou à agência de notícias AFP que os responsáveis do grupo não sabem como encarar a suposta ameaça, afirmando que a organização não tem uma estrutura de comando precisa e que seus membros ocultam sua identidade. O Facebook, por sua vez, se recusou a comentar o caso.
Rede lança comunicador para celular criado por ex-funcionários do concorrente
O Facebook lançou na terça-feira um aplicativo de mensagens para iPhones da Apple e os smartphones equipados com o sistema operacional do Google, o Android. O aplicativo Messenger pode ser usado para trocar mensagens com amigos no Facebook e outras pessoas na lista de contatos telefônicos de um usuário, informou a engenheira Lucy Zhang no blog do Facebook.
Google+ proíbe apelidos e pseudônimos em perfis
Quem desrespeita a regra pode até ter seu perfil desativado. Foi o que aconteceu com diversos usuários brasileiros nas últimas semanas.
Você precisa de uma nova rede social? Trocaria a que usa por outra? O empresário Denis Mandelbaum aposta que, em breve, milhões de pessoas vão responder "sim" a essas perguntas. E vai além: diz que a substituta será a hoje embrionária Youppie, rede que ele criou em parceria com o também empresário Bernardo Schucman.
"É um ciclo. O MySpace foi muito popular no passado e foi substituído. Nesse primeiro momento, queremos ser mais uma aba aberta no navegador. Substituir o Facebook é um desafio um pouco distante agora. Mas no longo prazo, acho que teremos uma posição bem especial." O site ww.youppie.com.br tem hoje cerca de 100 mil usuários cadastrados. Mandelbaum espera que a rede chegue a 1 milhão de usuários em quatro meses, e não esconde que tem planos ambiciosos para o que chama de "evolução das redes sociais".
O projeto foi desenvolvido ao longo de três anos e custou algo em torno de R$ 5 milhões. Além dos recursos de interatividade que também estão disponíveis nos concorrentes, o diferencial da rede é a possibilidade de criar canais de áudio e vídeo para interação em tempo real. Cada canal pode reunir até sete pessoas conversando e não há limite para o número de usuários assistindo. "A interação em tempo real é muito mais dinâmica, abrangente e eficaz", garante o empresário. "Juntamos o que há de melhor em cada uma das redes, com esse diferencial."
O visual do Youppie é bastante parecido com o do Facebook, com a diferença dos canais, que ficam disponíveis na parte superior da tela. Não é preciso instalar nenhum programa no computador o acesso aos canais é feito pelo próprio site. "Desenvolvemos uma tecnologia muito avançada. É muito simples de usar, basta apenas ter uma webcam. E todo mundo pode assistir, ao vivo, o que as pessoas estão conversando", explica o empresário.
Corporativo
Mandelbaum aposta que a ferramenta vai despertar o interesse dos jovens e também do mercado corporativo que pode usá-la para fazer reuniões, por exemplo. Os empresários pretendem lançar, em breve, uma versão do site em que as empresas poderão personalizar o uso da ferramenta e usá-lo para conversa com clientes.
Nas próximas semanas também deve entrar no ar a Youppie TV, um canal com programação exclusiva para o site. "Inicialmente teremos programa uma vez por semana. Já estamos fechando parcerias com artistas e pessoas famosas, que ficaram cerca de 40 minutos interagindo com os usuários."
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